sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Hoje, você é " Chef por 1 dia"


Olá, Amigos !!!
 
Hoje,  novamente, “fugirei“ um pouco das tradicionais receitas gastronômicas.
Irei mostrar um lado divertido da gastronomia, e dar uma dica sobre como fazer com que os seus filhos adquiram o bom gosto de, também, preferirem alimentos  saudáveis à base de frutas e de vegetais.
Como é sabido, existem crianças que dão muito trabalho para se alimentar.
Passam horas com o prato de comida,  resistindo às reiteradas tentativas dos pais para  os fazerem   comer.
 
Os pais sabem, perfeitamente, que os nutricionistas  recomendam que as crianças devem comer, sobremaneira,  frutas e legumes INVÉS  de cachorro-quente, hambúrguer, frituras em geral  e nuggets.
Isto, porém, na prática, está muito longe de acontecer porque as crianças resistem ao paladar das frutas e legumes, nas quantidades recomendadas pelos nutricionistas.
Nos EUA, por exemplo,  estudo  científico apontou que,  apenas, 22% das crianças entre  2 a 5 anos  de idade consomem frutas e vegetais.
Esse percentual só acresce quando as crianças passam dos 6 anos quando, então, 16% delas com idade entre  6 e 11 anos e 11% delas com idade entre 12 a 18 anos concordam em  comer as saudáveis frutas e legumes.
Então, pensando nesse fato concreto nos EUA, pai britânico, ao perceber que, da mesma forma, o  filho não se alimentava corretamente, decidiu por CRIAR  forma legal e divertida para estimular  o  filho de 4 anos de idade a criar gosto pela  boa e saudável alimentação.
Passou, então,  a fazer saudáveis  sanduíches e preparar ovos trazendo as “carinhas” de conhecidos personagens dos filmes de desenhos animados, o que fez para chamar à atenção do filho e o estimular a comer alimentos   à base de frutas e de legumes, no que DEU CERTO.
Assim, tem-se que positivamente estimuladas pelo sadio humor, as crianças tendem a  se alimentar de forma CORRETA  e nas quantidades IDEAIS, porque estão felizes no momento que forem comer.
 
Uma dica legal:
 
Tudo  que EMOCIONA produz resultados POSITIVOS.
Considerando que, usando essa técnica, os “marketeiros” conseguem produzir resultados positivos,  por que  você não conseguirá fazer o mesmo com os filhos?
Vejamos uma técnica: comece a chamar as frutas e os vegetais por nomes conhecidamente engraçados.
Exemplo: vincule-as as quaisquer coisas que tenham tudo a ver com as crianças, como os conhecidos heróis, atletas  e às brincadeiras infantis.
Com isso, naturalmente, ativará à curiosidade e a atenção das crianças.
Assim,  automaticamente, elas passarão a ligar os bons ALIMENTOS às super personagens que as fascinam e,   para os comerem,   será muito fácil.
Apresentarei,  abaixo, especialmente para você,  fotos legais sobre o tema que escolhi !!!
 
Tenha  ótimo dia !!!

www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
 
Para os viciados em video game - www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com

www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
www.chefpor1dia.com
 

Um comentário: