terça-feira, 26 de abril de 2016

Hoje, você é "Chef Por 1 Dia" ( NAKED CAPRESE )

[NIVEL FÁCIL] A salada caprese tem como origem a região de Campania na Itália, de acordo com alguns pesquisadores o prato recebeu esse nome devido a fama que conseguiu atingir na região de Capri, após ser servida ao rei Farouk, do Egito. Ela é conhecida pela sua simplicidade, os ingredientes básicos da salada caprese são mussarela de búfula fresca, tomate e manjericão, sendo temperada apenas com azeite, pimenta e sal. Com o passar do tempo novos ingredientes foram incorporados à receita. Por ser um prato leve é muito recomendado para os dias mais quentes. A Ilha de Capri é conhecida por produzir excelentes ingredientes utilizados nesse prato. O naked caprese é perfeito para aqueles dias que não estamos com vontade de carne e buscamos algo mais leve, sem deixar de ser gostoso. Olhando de primeira você pode até achar que é complicado, mas é super tranquilo. Basta seguir o passo a passo que você consegue. Anota ai.

Ingredientes

  • 1 punhado de folhas de rúcula
  • 1 punhado de folhas de manjerição
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 punhado de queijo parmesão ralado
  • 1 punhado de castanha ou pinhão
  • 1 xícara de azeite
  • 4 tomates grandes
  • alfafa
  • 4 bolas de mussarela de búfula
 Modo de Preparo 

Em um mixer ou liquidificador, coloque a rúcula, o manjericão, o queijo, o pinhão e os dentes de alho. Aos poucos, vá aidicionando o azeite. Deixe bater bem para que os sabores se incorporem. Prove e corriga o queijo, se necessário.
Agora vamos retirar a pele do tomate: faça um corte superficial em formate de “X” no tomate. Com uma pegador,”asse” o tomate acima da chama do fogão, até a pele começar a soltar. Depois, com cuidado, é só puxar a pele toda.
Faça um corte na base do tomate para retirar toda a polpa e as sementes. O ideal é deixá-lo oco para depois recheá-lo. Lavem bem dentro para que não fique nada. Tempere dentro do tomate com um pouco de azeite e sal. Por fim, é só rechear o tomate com uma bola de mussarela de búfula.


Para servir, coloque uma concha do molho pesto no prato. Depois, acomode o tomate com a abertura pra baixo. Para finalizar, um pouco de alfafa. Sirva a seguir.


 Bom apetite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário